segunda-feira, 13 de abril de 2009


08/04/2009 - 20h17
GM lança protótipo de veículo elétrico de duas rodas
da Redação em São Paulo
http://noticias.bol.uol.com.br/economia/2009/04/08/ult953u139.jhtm


Dois dias depois de o novo presidente da General Motors dizer que está disposto a declarar a quebra da empresa, a fabricante de automóveis norte-americana agora dá sinais de que ainda não está morta.

A companhia lançou, nesta terça-feira, o protótipo de um veículo elétrico, de duas rodas, que pretende ser uma resposta às novas necessidades de transporte urbano.

A novidade, chamada Puma, foi desenvolvida junto com a fabricante Segway, empresa que já lançou 60 mil unidades de veículos elétricos de duas rodas que se mantêm em equilíbrio por um sistema de giroscópios.

Protótipo do Puma é exibido nas ruas de Nova York nesta terça-feira. Fotos

Segundo a GM, o Puma permitirá que as pessoas "andem dentro das cidades com mais rapidez, segurança, limpeza e silêncio, e por um custo inferior".

Ao contrário dos veículos produzidos atualmente pela Segway, no Puma os passageiros andam sentados e o veículo é guiado por um pequeno volante.

Além disso, segundo os fabricantes, ele foi pensado para interagir com outros veículos, de modo que se evitem acidentes, e para funcionar conectado a uma rede de comunicações, como a internet, para facilitar sua circulação pelas cidades, evitando congestionamentos.

(Com informações da Efe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário